Matrícula Online 2021

Diante da pandemia de Covid-19 que se iniciou em todo o mundo no início de 2020 e visando melhorar a experiência do processo de matrícula para a população conquistense, a prefeitura realizará a pré-matrícula online para todos os alunos da rede municipal de Vitória da Conquista/BA.

O projeto da pré-matrícula online acontece desde 2020 e na oportunidade abrangeu apenas a 3ª fase de matrícula e contemplou todos os alunos das turmas de 02 e 03 anos que ingressaram na rede municipal de educação. A pré-matrícula online é um esforço da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista por meio do seu Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI).

O processo de matrícula em 2021 acontecerá em três fases:

• 1ª Fase (16/12/2020 a 22/01/2021): Renovação da matrícula de quem já possui matrícula ativa no município.
  • 2ª Fase (25/01/2021 a 29/01/2021): Transferência entre instituições para os alunos que estão na rede municipal.
  • 3ª Fase (08/02/2021 a 12/02/2021): Matrícula de alunos novatos (que não possuem vinculo a rede municipal de educação).

Cada fase contemplará 2 (duas) etapas: Na primeira etapa acontecerá a pré-matrícula online e a na segunda etapa acontecerá a confirmação da matrícula.

A primeira etapa, a pré-matrícula, será online e deverá ser realizada através do portal da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (https://escolar.pmvc.ba.gov.br) pelo responsável da criança. A pré-matrícula poderá ser realizado através de um computador, tablet ou celular (smartphone) com acesso à internet. Na primeira fase o pai escolherá a data e turno para comparecimento a instituição para assinatura da documentação e concretização da matrícula.

A segunda etapa, a confirmação da matrícula, acontecerá na instituição de ensino. O responsável deverá consultar o comprovante de inscrição emitido na primeira etapa para maiores informações sobre a data e turno que deverá comparecer a instituição. A consulta também poderá acontecer através do link http://escolar.pmvc.ba.gov.br/consulta-inscricao

Importante: é necessário comparecer a instituição para confirmação e assinatura da documentação. Caso o pai ou o responsável não compareça a instituição na data e turno agendado, a vaga não será garantida pela instituição, podendo outro aluno ocupar a vaga.