Quem poderá realizar o agendamento (pré-matrícula) online?

Crianças nascidas entre as datas 01/04/2017 e 31/03/2019 poderão realizar a inscrição e disputar uma vaga, seguindo o critério de ordem de inscrição, na rede municipal de educação.

Como funcionará o processo de matrícula?

Todas as instruções de como proceder constarão no comprovante de inscrição emitido após a inscrição. O responsável pela criança deverá observar se o candidato está entre as vagas disponíveis e, em caso positivo, deverá comparecer a instituição selecionada dentro do prazo estabelecido no comprovante de inscrição para entrega da documentação e assinatura do comprovante de matrícula. O não comparecimento a instituição resultará na perda automática da vaga.

Posso me inscrever em mais de uma instituição?

Não! a criança só poderá ser inscrita em uma instituição. Caso decida mudar a inscrição para outra instituição, o responsável pela criança deverá cancelar a matrícula anterior no link: http://escolar.pmvc.ba.gov.br/cancela-inscricao e realizar uma nova inscrição.

Qual o critério de seleção dos inscritos?

O critério de seleção dos alunos é exclusivamente a ordem de inscrição. A posição da crinaça estará visível no comprovante emitido ao final da incrição.

Quando as vagas disponíveis se esgostarem, eu ainda poderei realizar a inscrição?

Sim! O sistema continuará captando inscrições para compor uma fila de espera que será utilizada para o preenchimento de eventuais vagas que poderão surgir a partir da desistências de alunos já contemplados.

O que acontece se eu informar os dados errados no ato de inscrição?

A cada inscrição realizada, o sistema verifica se a criança já possui cadastro na base de dados. A verificação ocorre por meio do cruzamento de dados documentacionais e dados gerais da criança. Essa verificação garante que cada criança possua apenas uma inscrição. Todos os dados informado no ato de inscrição serão confirmados presencialmente por meio da documentação original. A criança perderá a vaga caso exista qualquer divergência entre os dados presentes na documentação original e os dados informados no ato da inscrição.